sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Cervejaria Colorado lança cerveja com uvaia

Que a Cervejaria Colorado gosta de inovar todo mundo sabe e desde o começo de sua história investiu, além dos estilos tradicionais de cerveja, em acrescentar produtos brasileiros em seus produtos já que por aqui a diversidade é enorme. Dessa vez, resolveu investir em frutas brasileiras na sua nova linha. “A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite a chegar, cada vez mais, em novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. 

Nosso País é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas?” questiona o fundador da cervejaria, Marcelo Carneiro.


A fruta escolhida para o primeiro rótulo é a uvaia, uma fruta muito delicada e de aroma intenso. A cerveja foi batizada de Eugênia, nome científico da fruta, e foi inspirada na polivalência que as mulheres mulheres carregam em si. “São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”, conta Marcelo
A Eugênia é uma Session IPA e é a primeira de uma linha de quatro cervejas que terá lançamento por mês até o fim do ano. Mantém as características das IPAs, bem lupulada, porém com teor alcoólico mais baixo - 4,5% - e corpo leve, ótima para harmonizar nos churrascos com os amigos.


Essa belezinha já está disponível em garrafas de 600 ml na fábrica da Colorado em Ribeirão Preto e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e logo mais nos principais pontos de venda do país, com preço sugerido de R$ 15,90.

Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário