terça-feira, 29 de julho de 2014

Baden Baden 15 Anos, Baden Baden - Campos do Jordão (SP), Brasil

Aberta 26/07/14


E não é que participamos do baile de debutante da Baden Baden, celebrado com essa Heller Bock (Bock Clara), dona de um rótulo bem bacana, que chama bastante a atenção e é produzida com lúpulo brasileiro, plantado em São Bento do Sapucaí (SP).


Uma das características das cervejas da Baden Baden é seu corpo cristalino, a Baden Baden 15 Anos não foge a regra e além de seu corpo dourado e cristalino e bem carbonatado, é dona de uma espuma de boa formação e duração média, que deixou belas marcas em nosso copo. No aroma aparece muito bem o adocicado do malte e frutado com um percepção muito (mas muito mesmo) tímida de notas florais. Na boca permanece o sabor doce de malte e o frutado, com um leve ardor e uma percepção bem discreta do álcool.


A Baden 15 é uma cerveja boa, mas não tem nada de fantástica ou aquele toque de genialidade do mestre cervejeiro. Seu toque especial, fica por conta do lúpulo produzido aqui no Brasil ser usado por uma das cervejarias mais famosa e respeitada em sua comemoração de 15 Anos.


Mas vale a pena? Sim, vale!


6,5% ABV


Avaliação Rockn Hops: 3,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário