sexta-feira, 26 de junho de 2015

Votus Nº 001, Cervejaria Votus


Origem: Diadema, São Paulo
Aberta: 14/06/2015
Estilo: American IPA


O Hop Hunters Brasil do mês de junho veio, novamente, nos dar seu voto de confiança nas boas cervejas desse “brasilzão de meu Deus”. A boa da vez é a Cervejaria Votus sendo que a palavra votus é proveniente do Latim e que em português siginifica voto. Dessa forma, a empresa acredita em que todos podemos e devemos manifestar nossa opinião pessoal sobre algo ou alguém. A Votus Nº 001 é uma American IPA ,desenvolvida pelo mestre cervejeiro Flávio Athayde, que promete uma explosão de amargor.


Hey ho, let´s hop!



American IPA de aromas adocicados que vai do caramelo ao toffee, biscoito e uma leve presença de lúpulos florais. Cerveja de cor laranja acobreado, baixa carbonatação, sua espuma é cremosa porém bem pequena. Na boca ela não surpreende muito, mantendo as características do aroma e um amargor muito leve. Na boca, ela é leve, cremosa e bem carbonatada.


Tomamos ela após uma cerveja mais forte no álcool, uma Tripel, e mesmo assim foi uma cerveja fácil de beber.  No quesito amargor, não correspondeu a expectativa da descrição do rótulo.


7,2% ABV
65 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 4,25 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário