terça-feira, 30 de junho de 2015

Django Cigano, Ogre Beer


Origem: São José do Pinhais, PR
Aberta: 26/06/2015
Estilo:Belgian IPA


Vida bandida, sem lugar pra morar, boemia, dente de ouro, danças, leitura de mão, dentre outras coisas, a vida cigana é amarga, porém pode ser doce diante de tantas coisas vividas pelo caminho. A Ogre Beer,dessa vez,apostaram na receita com base nas ales belgas inspirados em um artista da Bélgica de alma cigana e que promete muito amargor proveniente de lúpulos adicionados antes, durante e após a fervura. Como todo bom cigano de mudança, veio parar em nossos copos através do Hop Hunters Brasil. A vida, às vezes, pode ser amarga. Ainda bem.


Quero vê-la sorrir, quero vê-la tomar, quero ver o seu copo brindar sem parar...




Uma cerveja de aroma brutal e encantador, como é a cultura cigana, ela tem notas de frutas brancas e um pouco herbal. Sua cor é dourada e turva com uma formação média e densa de sua espuma. Seu sabor, como os ciganos, muda do aroma para o gole e sentimos um sabor bem marcante de pêssego e um amargor impressionante no final do gole, porém pouco persistente. Na boca ela é bem carbonatada e aveludada e com um final bem seco que pede mais um gole.


Uma ótima cerveja, equilibrada e seu dulçor casa perfeitamente com o amargor que ficam muito bem marcados durante o gole.


E essa cerveja só por ser de onde mesmo? Região de Curitiba meu chapa, mas isso a gente é bem suspeito pra falar!


7,3% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário