quinta-feira, 26 de março de 2015

God Save the Queen, Cervejaria Küd - Nova Lima, MG


Aberta 14/03/2015


Dizem as más línguas que a música God Save the Queen foi feita para "homenagear" o jubileu de prata da rainha da Inglaterra em 1977, dizem também que a banda tentou tocar em barco no rio Tâmisa em frente ao Palácio de Westminster, mas quando o barco atracou rolaram algumas prisões. Talvez seja por isso que amamos cerveja artesanal e Punk Rock, ambos são contestadores e sempre inovadores! No mês de março o pessoal do Hop Hunters Brasil veio contestar nossos paladares com a Cervejaria Küd que é lá de Nova Lima na região metropolitana de BH e a primeira da assinatura é uma English Pale Ale que leva o mesmo nome da música dos ingleses Sex Pistols.


Como uma tradicional english seu aroma predomina adocicado com um leve herbal. De tom dourado profundo e levemente turva ela tem baixa carbonatação resultando em uma espuma de baixa formação e duração média. O Sabor mantém o adocicado e o herbal do aroma com um final levemente amargo. Na boca ela é suave e com um leve aquecimento.


Pelo peso que o rótulo e nome trazem, esperávamos uma cerveja com mais atitude, achamos ela um pouco tímida já que uma cerveja que se propõe a usar o nome de uma das músicas mais contestadoras do punk rock, deveria chegar um pouco além. Porém ela é uma cerveja boa e ideal para beber em quantidades maiores.


5,3% ABV
20 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 3,5 Hops
(de 1 a 5 Hops)

E esse tem companhia de música também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário