segunda-feira, 30 de março de 2015

Juan Caloto - Social Beers, Cervejaria Blondine - Itupeva, SP


Aberta 21/03/2015


Ela demorou? Pra cacete! Chegamos a chamar ela carinhosamente de Juan Calote e imaginamos também que os carregadores a trouxeram à cavalo e completamente borrachos (procure no google imagens). Mas ela chegou, a Juan Caloto a "vaquinha" mais rápida do Socilal Beers que em apenas 10 dias atingiu 165%. Essa Wild West IPA foi produzida na Cervejaria Blondine com altas doses de lúpulos americanos e um generoso dry hop.
Chega de prosa e bora beber!




A prova que a espera valeu a pena, veio na pancada do aroma que combina herbal e frutado que lembrou maracujá, que até pra sentir o cheiro do amargor. Dourada e ótima carbonatação, sua espuma é quase interminável e que nos garantiu um adorável bigode. Além da cerveja mais rápida do oeste ela garante o amargor mais rápido dessas bandas, que cobre suavemente seu sabores frutados que nos lembraram damasco e este mesmo amargor persiste até o fim do gole. Na boca ela é bem carbonatada, picante e com final seco.


Uma combinação potente de lúpulos muito bem inseridos para um amargor e aroma impecáveis. Uma cerveja pra guardar para ocasiões especiais e que fez valer o preço pra receber esse copo que é tão longo quanto o cano de uma garrucha!


6,5% ABV
61 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Ah, achamos a cerveja a cara da música (Ghost) Riders in the Sky: A Cowboy Legend de 1948 que conta a história de cavaleiros fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário