quinta-feira, 7 de julho de 2016

Trappístes Rochefort 10, Abbay St-Remy


Origem: Rochefort, Bélgica
Aberta: 02/07/2016
Estilo: Belgian Dark Strong Ale


Há boatos que ela já rodou a Europa trabalhando em circos como trapezista, mas a história não é bem essa.

Os monges belgas são os responsáveis pelas melhores obras-primas do mundo cervejeiro e as trapistas conquistaram várias gerações. Dentre os mais legítimos dessa tradição, está o mosteiro de Notre Dame de Saint Remy, em Rochefort na Bélgica.
As cervejas desse maravilhoso lugar são guardadas a sete chaves e a entrada de visitantes não é permitida na área em que a cerveja é produzida, sendo assim, só o mosteiro que é datado do século XV está aberto para visitação e é possível experimentar cervejas locais e comprar os souvenirs fantásticos produzidos por lá. A Rochefort 10 é uma quadruppel bem alcoólica que tem aromas e sabores intensos, trazendo uma incrível experiência aos apreciadores da líquido sagrado.


Let's Trapp!



Abençoado seja o aroma dessa cerveja, conhaque, vinho tinto, caramelo, uva passa, frutas vermelhas e uma considerável presença de álcool. Marrom avermelhado, turva, aos poucos se dividiu em duas fazes e sua baixa carbonatação quase não formou espuma. Seu sabor acompanha o aroma, o álcool prevalece, mas com alguns goles conseguimos perceber bem os tons frutados. Na boca ela tem carbonatação média, um pouco ácida, seca e causa um bom aquecimento.


Agora a gente não sabe se nos arrependemos de ter aberto essa cerveja só hoje ou deveríamos esperar um pouco mais.

Uma porrada de cerveja, perfeita para ser divida com seu parceiro favorito.


11,3% ABV
Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário