quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Rock'n Hops apoia o Outubro Rosa



Não podemos nos preocupar apenas com a qualidade de nossa cerveja,
temos que nos preocupar também com nossa saúde e qualidade de vida e é por isso que a Rock'n Hops se veste de rosa nesse mês de outubro.


O Outubro Rosa surgiu como um movimento popular internacional e é comemorado em todo mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a população, empresas e entidades a participar do movimento.


Teve início nos Estados Unidos, onde em vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e(ou) mamografia no mês de outubro. Posteriormente, essa ação foi aprovada pelo Congresso Americano e o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno dessa nobre causa. A iluminação rosa assumiu um importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.


A primeira iniciativa vista no Brasil, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), que fica em São Paulo. O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu maior símbolo, a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. E pela primeira vez, o Cristo Redentor ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa.

O Outubro Rosa, é sem dúvidas, uma bela iniciativa para conscientizar a poupulação. A  prevenção do câncer de mama é de fundamental importância pois quando diagnosticado em sua fase inicial, tem 90% de chances de cura, já que é um dos cânceres que mais cresce na população mundial nos últimos tempos.

Procure em sua cidade o posto de atendimento à mamografia grátis durante todo o mês de outubro.

A Rock'n Rops apoia essa causa.

Previna-se :)