quinta-feira, 28 de maio de 2015

Jack Hammer, BrewDog - Ellon, Escócia


Aberta 17/05/2015


Por que adoramos a BrewDog? Oras, ele não produzem cervejas medíocres e sempre inovam em suas ações e mantém um espirito anarquista em suas cervejas. A IPA Jack Hammer é isso, o fim da linha, uma metralhadora de amargor e aroma que não podíamos deixar de fora da lista. E pra iniciar a contagem para o IPA Day 2015  nada mais justo do que colocá-la em nossos amados e conhecidos copinhos de geléia.




Uma ignorância de aromas, que vão do frutado cítrico ao  herbal e caramelo. Dourada e turva, percebemos bastante resíduos na cerveja, provavelmente pelo dry  hopping. Sua carbonatação é media e sua espuma é densa e perolada. A cerveja começa com um dulçor simpático que dá lugar a um cítrico, e que anuncia a martelada de amargor que está por vir. Na boca ela leve, de baixa carbonatação com final seco e alcoólico, mas nada que atrapalhe.


Apesar de forte, ela é um cerveja muito fácil de beber e é uma ótima pedida para os hopheads de plantão. Mostrando mais uma vez que a BrewDog não decepciona, mas somos suspeitos para falar.
7,2% ABV
200> IBU
Maltes: Pálido extra
Lúpulo: Centennial & Columbus, dry hopped com Citra, Amarillo e Simcoe


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário