quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Solerun IPA, Cervejaria Solerun


Origem:Nova Prata, RS
Aberta: 08/08/2015
Estilo: American IPA


O pessoal do Hop Hunters Brasil, voltou ao sul do pais com as cervejas do kit de agosto e pra quem diz que esse mês é o do desgosto, o clube de assinatura de cerveja mais brasileiro que conhecemos traz a Cervejaria Solerun que encheu nossos olhos com rótulos pra la de encantadores. A cervejaria gaúcha é nova, surgiu em 2014, mas tem presença e seus rótulos desenhados pelo artista Asdrubal Fabris são um espetáculo a parte e encantam só de olhar. A primeira da assinatura é uma American IPA  que promete rasgar nosso paladar com seu amargor.


Hey Ho! Let’s Hop




Uma cerveja extremamente aromática, percebemos um frutado que lembrou manga, maracujá, laranja e um leve herbal. De coloração dourada, sua espuma bege se forma bem e mantém. O sabor é frutado cítrico, mantém as mesmas características do aroma, manga, laranja, o maracujá e um toque condimentado que caminha muito bem com seu amargor. Na boca ela pungente, cumpre a promessa de rasgar nosso paladar com o amargor e causa um certo aquecimento ao final do gole.


Uma cerveja afudê e com um rótulo tri legal. Bah!


E pra comemorar a proximidade da festa mais amarga do mundo, botamos essa preciosidade no copinho de azeitona do IPA Day Brasil.


6,0% ABV
68 IBU
12 SRM


Avaliação Rock'n Hops:5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário