domingo, 30 de agosto de 2015

Coruja Strix IPL, Cervejaria Coruja


Origem: Porto Alegre, RS
Aberta: 21/08/2015
Estilo: India Pale Lager


O pessoal do WBeer foi ao sul do país em busca de corujas e encontraram duas espécies pra lá de boas. A Cervejaria Coruja surgiu em 2004 e é considerada uma das melhores do país, por mostrar criatividade, personalidade e delícias em seus rótulos. A Strix IPL tem presença marcante de maltes e uma lupulagem de inspiração americana e européia, que como eles mesmo dizem, é transatlântica. O dry hopping fica por conta do Falconer´s Flights que é um blend de lúpulos utilizados em IPAs e APAs dos Estados Unidos  conferindo um toque cítrico e floral na cerveja. Essa cerveja foi criada para se atender um pedido de IPA e foi subvertida a fim de se misturar os estilos.Diferente da tradicional Coruja Strix IPL, essa é uma edição especial da cervejaria feita com exclusividade para o clube WBeer.


Let´s Beer!






Aromas que caminham entre biscoito, fermento, herbal e adocicado. Sua coloração é dourada e límpida, sua espuma é branca de ótima formação. Seu sabor é adocicado, herbal, frutado e cítrico com generoso e persistente amargor. Na boca, ela é bem carbonatada, cremosa, seca e causa um pequeno aquecimento alcóolico.


Visualmente uma das cervejas mais bonitas que já passaram por aqui, além de ser muito saborosa. Ainda bem que tem mais uma!


6,6% ABV
55 IBU
18 EBC


Maltes: Pilsen, Vienna e Carahell
Lúpulos: Galena, Perle e Fuggle


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário