domingo, 27 de setembro de 2015

Ponta Cabeça, SixPoint + 2 Cabeças

Origem: USA e Brasil
Aberta: 27/09/2015
Estilo: Imperial Stout


Dessa vez, o pessoal do Social Beers uniu Brasil e EUA em um incrível estilo, uma Imperial Stout, parceria entre 2 Cabeças e Sixpoint Brewery. O ponto de partida para esse encontro foi o de incorporar na receita algo tipicamente brasileiro, e o escolhido foi o Cumaru, semente típica da Amazônia parecida com a baunilha. A receita leva 8 tipos de maltes, pra garantir o toque tostado, chocolate e caramelo juntamente com o açúcar mascavo que dão alto teor alcoólico. Além de tudo isso, ela também promete um bom amargor. Uma curiosidade, é que a Ponta-Cabeça surgiu de um comentrário no Instragram no perfil da Sixpoint sugerindo que eles fizessem uma cerveja em parceria com a 2 cabeças no Brasil.


Let´s Beer!






Aromática que só ela, essa cerveja tem notas de chocolate, café, baunilha (do Cumaru, a baunilha brasileira) e o alcoólico é bem potente. Negra como as asas de um morcego, sua espuma é beje, de boa formação e duração. Seu sabor mantém as características do aroma acompanhado de um amargor honesto. Na boca ela é extremante seca e seu álcool proporciona um aquecimento potente.


Apesar de seu alto teor alcoólico, essa cerveja é leve e desce suave, além de ter harmonizando muito bem com um delicioso bolo de cenoura. Bela pedida para o café da tarde de um domingo calorento.


10,0% ABV
50 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops

(de 1 a 5 Hops)