domingo, 6 de dezembro de 2015

Trio, ABC da Cerveja + Cervejaria Blondine


Origem: Brasil

Aberta: 06/12/2015
Estilo: Session IPA


Três mulheres, três cervejeiras, três sommelières: essa é a Trio uma cerveja
em parceria com a Cervejaria Blondine com o ABC da cerveja composto por Amanda Reitenbach, Bia Sommelier e Carolina Oda. A tríade não para por aí, pois além disso a Trio estará disponível em três lotes que vão diferenciar nos lúpulos utilizados no dry-hopping. Uma Session IPA que promete refrescância, sabor e amargor e que nos encheu de orgulho por representar hoje a força das mulheres no mercado cervejeiro. Ah,essa Trio que  degustamos é do primeiro lote.


Let's Hop!





Uma cerveja de aroma cítrico e doce, o abacaxi e o caramelo são os mais perceptíveis com leve toque de pinus. Amarelo ouro, turva e bem carbonatada, sua espuma se formou e durou por um bom tempo. Seu sabor é tão encantador quanto seu aroma, o adocicado prevaleceu e ficou um sabor de abacaxi cozido (aquela gelatina de vó com pedaços da fruta) e um amargor potente e delicioso fecha o gole com chave de ouro. Na boca ela é seca, bem carbonatada e levemente picante.


Uma ótima cerveja, bem refrescante e saborosa dentro da proposta e de nossa expectativa. Ficamos fã dessa Trio e vamos provar os outros dois lotes.


Lúpulos: Brewers Gold e Pacific Gem.


4,3 ABV
38 IBU
9,4 EBC


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)