domingo, 6 de dezembro de 2015

Brutal, Rogue



Origem: Estados Unidos

Aberta: 06/12/2015
Estilo: India Pale Ale


Dizem por aí que a Rogue Ales é a cervejaria mais emblemática e mais legal do mundo mesmo porque não é vista apenas com uma cervejaria e sim como uma marca. Será? Bom, a história dela é muito interessante. Primeiramente ela nasceu em uma República, sim uma rep (rs) na cidade de e Ashland, Oregon em 1987, com a proposta de um Pub em baixo da casa e em 1988 abre as portas com um estilo meio anos 60. Com a sede aumentando, eles decidem abrir uma segunda casa em Newport, só que a nevasca impediu que isso acontecesse (triste). Então uma senhorinha danada chamada Mohava Niemi, Mo para os íntimos, ofereceu sua casa para a criação do bar que foi crescendo e crescendo. No bar além de uma foto de Mo , fizeram placas de bronze em homenagem aos clientes, não é sensacional? Como toda boa cervejaria merece um bom mestre cervejeiro, a Rogue não seria diferente e o seu foi bem ousado. Conhecido como John Maier ele foi responsável por cervejas om abóbora, pimenta chipotle, bacon, limão e uma estranha combinação de chocolate, pasta de amendoim e banana e a mais ousada de todas, uma Beard Beer, cerveja feita com sua própria barba (rs). A Rogue também participou de uma homenagem ao esporte com uma Yellow Snow IPA, uma sazonal para as Olimípiadas de 2000. Com tudo isso, ainda são humildes com slogans geniais e o mais marcante de todos diz “os melhores líderes lideram pelo exemplo”. Bom, estamos convencidos e vocês?


Hey Hop, let's go!






A nossa primeira Rogue tem aroma caramelo, que se sobrepõe as notas cítricas que maracujá e um pouco de manga. Amarela, quase laranja, sua carbonatação confere uma espuma de bolhas esparsas e de duração média. Seu sabor  mantem as características do aroma com um amargor que não chega a ser brutal, mas é potente. Na boca essa cerveja é picante, seca e um pouco melada.


Achamos que o dulçor foi um pouco exagerado, mas nada que a picância e o leve amargor final não compensassem e causa um bom aquecimento alcoólico.


6,2 ABV


Avaliação #rockn_hops: 4,25 Hops
(de 1 a 5 Hops)