quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cellar Door Brazilian Remix, Stillwater Artisanal



Origem: EUA

Aberta: 23/12/2015
Estilo: Sour


Mais um cerveja feita especialmente para o WBeer pela cervejaria Stillwater Artisanal também nas instalações da Cervejaria Tupiniquim dessa vez com uma Sour que utiliza técnicas de “kettle sour” e lactobacilos que é bem característico desse estilo, tornando-se ácida (pH 3.5). Utilizando fermentos de Saison, essa Sour é fermentada com polpa de abacaxi, pra dar aquele toque bem brasileiro.


Let´s Beer!





Os aromas dessa cerveja são estranhos para nós, algo que nos lembrou porco vivo (rs), abacaxi cozido e remédio (antibiótico). Cor amarelo palha, levemente turva e uma carbonatação absurda a ponto de transbordar ao abrir a garrafa. Uma cerveja salgada, levemente doce e nada de amargor. Na boca ela é extremamente ácida (de arrepiar os pelos do braço), porém assim como sua irmã ela também é leve.


Apesar do susto ao abrir a garrafa ela é uma boa cerveja e tornou-se refrescante ao passar dos goles. Ela também é daquelas cervejas para aventuras sensoriais e não arriscaríamos beber mais de uma garrafa (dividida).


Avaliação Rock'n Hops: 3,75 Hops
(de 1 a 5 Hops)