quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Stateside Saison Brazilian Remix, Stillwater Artisanal



Origem: EUA

Aberta: 23/12/2015
Estilo: Saison

As cervejas da assinatura do WBeer para o mês de dezembro são da Stillwater Artisanal, que está na linha de frente do cenário cervejeiro americano focando em cervejas complexas e não apenas no amargor. A Stateside Saison Brazilian Remix é uma homenagem ao Brasil de um dos clássicos da Stillwater utilizando leveduras de Saison e a complexa e amada (pelo menos por nós rs) Brettanomyces. Pra dar um toque brasileiro, na fermentação é adicionado polpa de manga e de maracuja e produzida pela Cervejaria Tupiniquim. Ah,essa cerveja é exclusiva para o clube de assinatura.

Boa beber!





A acidez dessa cerveja já se mostra no aroma e nos lembrou manga passada, cavalo (rs) e um pouco de maracujá. Amarelo dourado e  translúcida, sua carbonatação intensa garante uma espuma pérola de boa formação e duração. Seu sabor mantém as características do aroma com um dulçor acompanhado de um leve amargor. Sua acidez cobre as todas as outras sensações e além de ácida a outra sensação na boca é de leveza e aquecimento.

Pra quem curte aventuras sensoriais é uma boa pedida, um pouco diferente das cervejas do mesmo estilo que encontramos em terras brasileiras. Valeu o gole.

6,8%  ABV

AvaliaçãoRock'n Hops: 4,75 Hops
(de 1 a 5 Hops)