sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tarja Preta, Júpiter +Urbana


Origem: São Paulo, Brasil
Aberta: 09/10/2015
Estilo: Black IPA


A Júpiter em parceria com a Urbana produziu a Tarja Preta financiada pelos apaixonados por cerveja no crowfounding mais amado: o Social Beers. Essa cerveja, que vai frutas vermelhas em sua formulação, é uma Black IPA que promete levantar qualquer um e não tem contra-indicações, muito pelo contrário, deve ser apreciada sem moderação, já que seu teor alcoólico é modesto. Em sua bula (hehehe), já vem logo o aviso: “não beba estupidamente gelada para que toda a complexidade da cerveja seja percebida” e, cá entre nós, se a bula diz, a gente segue.


Então, bora beber!






Uma cerveja de aromas complexos, percebemos predominância de café e herbal com um leeeve toque de frutado. Preta como sua tarja sugere, sua espuma é marrom de formação tímida. Seu sabor é complexo e estranho, café, toffee e um amargor que desequilibra. Na boca ela é cremosa e seca, porém não convida para um próximo gole =/


Calma, nem tudo está perdido! Mesmo tendo colocado em uma temperatura um pouco mais alta, não foi o suficiente para percebermos todas suas nuances e a medida que ela foi descansando e ganhando temperatura, alguns aromas e sabores foram se revelando como notas cítricas e framboesa.


Apesar dela ter agradado aos 45 do segundo tempo, seu amargor desequilibrado não agradou tanto nossos paladares.


É uma cerveja muito complexa de ser tomada e merece um momento com calma para atender todas as “nove horas” que ela pede.


6,0% ABV
70 IBU


Avaliação #rockn_hops:4,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário