domingo, 27 de março de 2016

Nova Niger, Tytos Cervejaria Especial


Origem: Ribeirão Preto, SP

Aberta: 27/03/2016

Estilo: Stout


"Incenso, amendoim, bomboniere" essa é a frase mais ouvida por nós pelo seu Tyto nos botecos da vida aqui em Ribeirão Preto. Uma bela noite de sexta-feira, seu Tyto aparece oferecendo seus produtos de sempre mas com um que veio chamar atenção: -Hoje tem cerveja artesanal! Vamos confessar que o olhinho brilhou e ele nos contou que ele quem faz (com algumas ajudinhas das cervejarias locais) e que era uma Stout muito bem carbonatada (vendendo seu peixe hehehehe). O nome da cerveja é Níger em homenagem a cervejaria de mesmo nome que pertencia a Cia Paulista de Cervejas aqui na terrinha. Nem precisamos dizer o quanto isso foi sensacional e emocionante pra gente.


Let´s black!


Aroma intenso de café, caramelo e um leve toque de conhaque. Negra como a noite que agitas os bares de Ribeirão Preto e espuma marrom que se formou bem mas durou pouco.
O sabor acompanha as características do aroma, percebemos a aveia e o dulçor é bem presente. Na boca ela é licorosa e com final seco, levemente mentolado.


Um achado no centro de Ribeirão Preto, não esperávamos muito dela e fomos surpreendidos, talvez pela simpatia do Tyto ele tenha ganhado um sabor mais especial.


5,5% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 4,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

2 comentários:

  1. Gostaria de poder encontrar um local onde possa comprar a cerveja preta, de marca NIGER. Conheci esta cerveja, quando tinha dezoito anos (1980). Gostei dela, mas, com o passar dos tempos, não a ví mais em bares e supermercados. Onde poderia encontrar a cerveja NIGER e poder comprá la ainda que fosse por reembolso postal. Meu email : ronrez9mm@gmail.com .

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é AÍRTON, vinha produzindo a nova cerveja Níger à nível artesanal desde 2013, sendo interrompida a sua produção por conta da pandemia que assola o mundo todo. Os INSUMOS sumiram dos pequenos fornecedores. Não há previsão de retorno na fabricação. radiotyto@hotmail.com

    ResponderExcluir