quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Beerzilla, Cervejaria Brasília - Ribeirão Preto, SP


Aberta: 02/11/2014


Pra abrir o mês de novembro com chave de ouro, demos a largada com a Ameriacan Pale Ale (APA) da conterrânea e amiga Cervejaria Brasilia. Cervejaria que está surgindo agora, mas já apresenta cervejas de peso como alguns "rascunhos" que tivemos o prazer de degustar na loja e pra abrir a garrafa de uma cerveja produzida por amigos, nada mais justo que usar o abridor dos amigos do Degustta.





Uma APA delicada, seu cheirinho é adocicado e levemente herbal e cítrico. Sua coloração é âmbar avermelhada brilhante, bem carbonatada, sua espuma é de boa formação e duração e deixa boas marcas pelo copo. O sabor é equilibrado, assim como seu aroma, mantendo o dulçor inicial, toques herbais e cítricos fechando com um amargor delicioso que persiste até o final. Na boca ela é leve, bem carbonatada e nos deu um leve aquecimento.


Uma American Pale Ale que vale a pena um repeteco e ficamos contentes por esta cerveja além de ser receita de um amigo, representar muito bem Ribeirão Preto no Slow Brew Brasil 2014.


A criação do rótulo ficou por conta do Diego Carvalho.


5,7% ABV


Avaliação #rockn_hops: 4,5 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário