terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cuesta Robust Porter, Microcervejaria Cuesta - Botucatu, SP


Aberta: 16/01/2015


Mais uma da nossa assinatura do Hop Hunters Brasil, diretamente de Botucatu da Microcervejaria Cuesta. O estilo Porter, data de aproximadamente 1700, é  formado por uma mistura de 3 estilos: Old Ale, Pale Ale e Mild Ale e extinto no início do século XIX. Graças ao movimento Craft Beer americano, em 1980 trouxeram novamente essa preciosidade com subestilos: Imperial Porter e a Robust Porter, uma interpretação americana do estilo e abrasileirada pelo pessoal da Cuesta.





O aroma dessa Porter é bem suave, um pouco herbal, toffe (das balas), chocolate, café, tostado e defumado. Cerveja negra como a noite, de boa carbonatação e uma linda espuma castanha clara. Seu sabor é rico e mantém os agradáveis toques do aroma com o toffe, tostado, chocolate, café e um suave defumado. Na boca ela é bem carbonatada, resinosa e seca pedindo sempre mais um gole.


Apesar de uma Porter, ela é muito refrescante e fácil de beber, com um álcool muito bem inserido quase imperceptível e seu defumado que fecha com chave de ouro cada gole.


7,0% ABV
35 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 4,5 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário