terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Jenlain Ambrée, Brasserie Duyck - Jelain, França


Aberta: 10/01/2015

Do norte da França para a terra do Leão do Norte, da terra do vinho para a terra do chope. Essa é a Jelain Abrée, uma bierre de garde (cerveja de guarda), um estilo que ainda não havíamos experimentado. Uma Ale produzida com maltes da região de Champagne e lúpulos de Alsácia maturada por pelo menos um mês antes de ser engarrafada.


Essa Ale tem aroma adocicado, bem maltado, toffe, uma presença suave da um toque amanteigado (oleoso) com um final alcoólico. Bierre de Garde de cor âmbar profunda, brilhante (cristalina/limpida)  de ótima carbonatação, seu expuma se formou bem e teve boa duração. Seu sabor é delicado e complexo, maltado, toffe, amanteigado, caramelado, alcoólico, licoroso e um pouco amargo, mas dessa vez não é por conta do lúpulo, mas sim do malte. Na boca ela é leve, refrescante, seca, alcoólica e macia.

Uma cerveja deliciosa, que apesar de alcoólica, ter nos dado um “grauzinho” agradou muito e certamente voltaremos a tomá-la.

Uma ótima pedida musical pra acompanhar essa Bierre de Garde é a Orquestra Contemporânea de Olinda, em especial a música Ladeira da Saudade.



7,5% ABV

Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário