sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Smoketober, Cervejaria Landel



Origem: Campinas, SP
Aberta: 13/11 e 24/10/2015
Estilo: Oktoberfest | Märzen Smoked Beer


A primeira cerveja do mês de outubro da assinatura do Hop Hunters, vem do nosso amado interior paulista  pela Landel em um estilo alemão, Oktoberfest. Essa cerveja foi feita com exclusividade para o mês e com um rótulo que nunca mais será apresentado dessa forma. No paladar, ela promete um toque defumado no retrogosto sem perder a elegância alemã do seu estilo, já que este foi servido pela primeira vez na Oktoberfest de 1872. Por falar nisso, a Oktoberfest teve sua origem em Munique em 1810 e no Brasil acontece em Blumenau-SC desde de 1984 e em uma década se tornou uma das festas mais populares do país.


Let´s beer!





A primeira experiência com ela foi um pouco frustrante, completamente oxidada no aroma e paladar, uma das garrafas estava com gosto de azeitona (rs). O pessoal do Hop Hunters sempre dispostos  a não nos deixar passar sede tiveram a iniciativa de nos enviar outra garrafa. No Slow Brew Brasil pudemos experimentar ela na pressão, algo sensacional. Agora, vamos a esta.
Seu aroma é bem maltado e nos lembrou biscoito com um delicioso toque defumado. De coloração dourada e carbonatação baixa, garantiu uma espuma de pouca formação e duração. Seu sabor mantém as características do aroma começando com o adocicado e defumado, porém notamos um leve oxidado (bem menor que a anterior). Na boca ela é leve e bem carbonatada.


A primeira impressão foi de uma cerveja ruim, não vamos mentir. No Slow Brew ela nos provou o contrário e agora nessa última garrafa ela se mostrou uma boa cerveja com uma leve oxidação acidental provavelmente.


5,8% ABV
20 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 3,75 Hops

(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário