sábado, 13 de fevereiro de 2016

Babylone, Brussels Beer Project


Origem: Bélgica

Aberta: 13/02/2016
Estilo: Bread Bitter


O Brussels Beer Project nada mais é que um projeto colaborativo que realiza a co-criação de cervejas artesanais belgas de um jeito inovador e ousado paraos  estilos mais conservadores. O crowdfunding consiste no recebimento de 12 garrafas de cervejas por ano para cada colaborador. A Babylone é uma ‘de volta para o passado’ ( só 7.000 anos), onde na Babilônia descobriram uma bebida a base de pão fermentado (amém, Senhor!) e que muuuuitos anos depois em Bruxelas encontraram a Babylone. Dizem que beber cerveja é como comer 2 fatias de pão, bom, essa não deixa de ser verdade.


Let's bread!


Uma cerveja de aromas marcantes, caramelo, herbal e um certo azedume (nada que atrapalhe). Âmbar e com média carbonatação, sua espuma se forma facilmente e tem duração moderada. Seu sabor doce, caramelo e um final amargo potente. Na boca ela é bem carbonatada, seca e com toques picantes e adstringentes.


O "azedo" do aroma no início incomodou um pouco, mas ao caminhar dos goles ela ela foi se demonstrando saborosa e encorpada.


7,0% ABV
65 IBU
38 EBC


Avaliação Rock'n Hops: 4,5 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário