domingo, 5 de abril de 2015

Demoiselle, Cervejaria Colorado - Ribeirão Preto, SP


Aberta 04/04/2015


Conseguimos enfim postar todas as cervejas de linha da nossa conterrânea Cervejaria Colorado, a cervejaria mais velha e em atividade em Ribeirão Preto e como é época de Páscoa, achamos a data ideal para fazer uma harmonização entre a Robust Porter Demoiselle e chocolate, duas coisas que amamos (hahaha). O nome que a cerveja recebe é uma homenagem a Santos Dumont que viveu na região por um tempo, filho de um expoente na cafeicultura da época e é por isso que essa Robust Porter leva em sua receita café. Demoiselle foi o menor, mais barato e melhor avião produzido por Santos Dumont. Seu primeiro voo aconteceu em 1907 e pelo menos 40 modelos foram produzidos.


A Porter do Urso tem um aroma marcante de café, toffee e levemente alcoólico. Sua cor é marrom café e sua carbonatação média garante uma espuma creme linda de ver, mas que durou pouco. Seu sabor mantém as características do aroma e percebemos um leve amargor (bem leve mesmo). Nas boca ela é leve, pouco carbonatada e com final limpo.


Mesmo sendo uma cerveja escura e com um teor alcoólico considerável, ela combina bem com  o calor de Ribeirão Preto. A harmonização ficou por conta do ovo recheado com brigadeiro da parça Liloca e casou perfeitamente com o sabor sutíl da Demoiselle.


Boa Páscoa “procês” tudo!


6,0% ABV
40 IBU
Lúpulos: Galena e Northern Brew


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops

(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário