domingo, 5 de abril de 2015

Liquid Rio - Morada Cia. Etílica - Curitiba, PR

Aberta 27/03/2015


Não, não é aquele leite fermentado da embalagem vermelha, muito menos o do gênio, mas tem Lactobacillus sim e tem pêssego também. A Liquid Rio é uma Berliner Weiss ou como meu conhecido que lutou ao lado de Napoleão costumava dizer, "A Champanhe do Norte". O estilo é pouco difundido aqui pelos trópicos de baixo, é fermentado com Lactobacillus delbruckii  e (costumeiramente) tem lupulagem durante a mostrura (etapa onde são extraídos os açúcares do malte). Mais uma vez a curitibana Morada Cia. Etilica traz algo novo ao mercado de cervejas no Brasil e o pessoal do Have a Nice Beer nos proporcionou na assinatura de março o prazer de brinrae uma cerveja assim.


Essa é uma Farmhouse Berliner Weiss de aroma frutado e ácido que lembrou nectarina, pêssego e antibiótico talvez do Lactobacillus sp ou por conta do acidificante Pediococcus sp. Sua cor é um amarelo pálido, apesar de ácida sua carbonatação é baixa e sua espuma mau se formou e sua duração foi baixíssima. Seu sabor é complexo além do que vem do aroma, sua acidez traz uma série de nuances e um toque azedo. Nas boca ela é completamente ácida e arde um pouco a boca.


Aqui no QG da RH ela foi controversa, o @fabiocuervo adorou e pediu mais e a @analudica achou com gosto de remédio. E a gente quer saber o que o pessoal que já tomou achou!
E ai?


4,0% ABV
10 IBU
6 EBC
33 Kcal/100mL
Tempo de Acidificação 24h
pH 3,5 (bem ácida)


Avaliação Rock'n Hops: 4,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário