domingo, 10 de janeiro de 2016

Guandirô, Cervejaria Dogma + Stillwater Artisanal


Origem: Brasil + USA

Aberta: 10/01/2016
Estilo: Black Saison


A colaborativa da vez do Social Beers é uma parceria com a brasileiríssima Cervejaria Dogma e a americana Stillwater Artisanal. A proposta era misturar os folclores brasileiro e americano e assim a Guandirô (Deus da Noite, na mitologia guarani) surgiu com uma cerveja frutada que leva açaí, o frutado do fermento Saison, as frutas secas do malte Special B, blueberry e frutas tropicais. Ah, o dry-hop fica por conta do lúpulo Mosaic.


Let's black!






Com aroma predominante de açaí e levemente alcoólico. Sua cor é preto arroxeado e sua carbonatação forma um boa espuma que some como a de refrigerante. Seu sabor mantém as características do aroma e só. Na boca ela é extremamente carbonatada, ácida e leve.


De todas as cervejas do Social Beers, essa é uma das que menos agradou, nos pareceu desequilibrada tanto no açaí como no corpo. Notamos um certo residual de gordura (acreditamos que seja do açaí) e o líquido se dividiu em duas fazes.Mas isso não tira os créditos do nosso crowndfunding favorito, e continuamos aguardando a conclusão de mais projetos!


7,0% ABV
30 IBU
58 SRM


Avaliação Rock'n Hops: 2,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)