terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Damiana, Cervejaria Invicta - Ribeirão Preto, SP

Aberta 28/11/2014


Se é comemoração a gente ta dentro e se é de cervejaria da terra, melhor ainda. A Damiana, uma Bavarian India Pale Ale, foi feita para comemorar os três anos da Cervejaria Invicta e sua receita leva uma flor afrodisíaca de mesmo nome. Mas não foi só essa característica levada em conta pelos cervejeiros, a Damiana tem aromas que lembram ervas e chás, como camomila (fonte: Revista Beer Art).





Essa Bavarian IPA já se mostra incrível em seu aroma, que nos lembrou o chá das nossas mães e avós em domingos chuvosos,ele é complexo, floral (como era de se esperar), aniz, erva-doce, camomila e capim limão. Sua coloração, enche os olhos, dourado, quase laranja, turva e com creme de boa formação e duração. Seu sabor é tão complexo como seu aroma e mais uma vez nos chegou até o capim limão, mas como esperávamos, um leve amargor de seus lúpulos alemães invadiu nosso paladar. Na boca, ela é cremosa e aveludada, dando a impressão de um corpo muito denso equilibrando bem com seu final um pouco seco.   


Uma cerveja sem comparação e o que nos enche de orgulho é poder compartilhar da mesma água de uma das melhores cervejarias de Ribeirão Preto. Uma cerveja muito bem equilibrada, saborosa, leve, refrescante e ideal para compartilhar os bons momentos com quem amamos.


5,5% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops

(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário