segunda-feira, 27 de julho de 2015

Oculta, Cervejaria Tupiniquim + Brewfist


Origem: Porto Alegre, RS / Itália
Aberta: 18/07/2015
Estilo: Brett India Black Ale


Raios e trovões!


A atração pelo oculto e o prazer em dominar a natureza selvagem, movem a humanidade desde o início dos tempos, trazendo a cada dia novas perspectivas, novas respostas e o domínio sobre novas técnicas. A brettanomyces é uma dessas coisas que nos encheu de prazer ao saber que mais uma selvagem foi dominada e o Social Beers tratou de  juntar a brasileira Cervejaria Tupiniquim com seus caldeirões mágicos e a italiana Brewfist com sua poção obscura e complexa para produzir essa IBA  que promete ser fantástica.


Let’s Beer!




Cerveja de aromas complexos, de início um aroma que lembra azeitonas verdes, café em conjunto com um delicioso toque cítrico. Oculta e negra como a noite mais escura, sua espuma se formou muito bem de início como as nuvem que encobrem a lua mas baixou rapidamente se perder seu corpo. Seu sabor,tão complexo quanto o aroma, teve várias percepções: um frutado que lembrou manga, azeitonas verdes, caramelo, café, cítricos proveniente do lúpulo e um leve gosto de “podre” combinado com um amargor persistente ao final do gole.Na boca, ela é seca, ácida, extremamente bem carbonatada e com um leve aquecimento alcoólico.


Essa cerveja é tão incrível que a cada gole fomos mudando nossas percepções que caminhou dos aromas de “cavalo suado”, abacaxi bem pronunciado no aroma, no sabor a manga aparecia bem mais e sua acidez e seu álcool foram aparecendo cada vez mais.
Abriremos em 2016 e 2017 que é seu vencimento.


Encantadora!


7,5% ABV
60 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário