quinta-feira, 9 de julho de 2015

Schokolade, Blondine Cervejaria


Origem: Itupeva, SP
Aberta: 05/07/2015
Estilo: Chocolate Stout


A "sobremesa" de um belo domingo de sol ente nuvens, não poderia ser mais adequada. A Schokolade é a primeira Stout do crowndfunding de cervejas Social Beers em parceria com a paulista Blondine Cervejaria que produziu as cervejas colaborativas Juan Caloto e Nieuw-West que já deram o ar da graça por aqui. Para essa receita, foram utilizados 50Kg de chocolate suiço (como grãos de cacau tostados e finamente quebrados) além de 7 tipos de malte tostados e o lúpulo Northern Brewer, o que faz o pessoal garantir que essa é uma cerveja para Oompa-Loompa nenhum botar defeito.


Oompa-Loompa doompadee dee,
If you want drink some beer.




Uma Stout de aroma clássico, que caminha entre café, chocolate e apesar de seu álcool baixo ele tem um suave conhaque. Sua cor é café e sua espuma de boa formação com bolhas esparsas  de coloração marrom bem claro. A cerveja mantém características do aroma complementadas por uma amargor mentolado e persistente ao fim do gole. Na boca ela é de baixa carbonatação e extremamente leve, o que nos frustrou um pouco, mas que para dias mais quente cai super bem.


Apesar de nos frustrarmos com seu corpo muito leve, ele é ótima e harmonizada com Paçoquita o lúpulo fica bem mais presente e seu mentolado ainda mais delicioso, uma boa pedida para quem não tem invernos tão rigorosos assim como nós.


6,5% ABV
30 IBU


Avaliação Rock'n Hops: 4,0 Hops

(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário