domingo, 19 de julho de 2015

Clown King, BrewDog


Origem: Escócia
Aberta: 12/07/2015
Estilo: American Barley Wine


O inverno de Ribeirão Preto não é dos mais frios,mas também não nos impede de abrir uma cerveja um pouco mais forte. Dessa vez abrimos a nossa primeira Barleywine, e como uma de nossas cervejarias preferidas, escolhemos BrewDog para nos iniciar no estilo. A Barleywine normalmente é a Ale mais forte oferecida por uma cervejaria e muitas vezes envelhecida por um bom tempo antes de serem lançadas, e a versão americana tende a valorizar um pouco mais o amargor e presença de lúpulos do que sua irmã inglesa. A BrewDog promete uma cerveja complexa e picante, um palhaço de circo infernal!


Let's Beer!




Uma cerveja aromática e complexa, notamos frutas vermelhas, caramelo e final alcoólico. Sua cor é acobreada, extremamente turva e de carbonatação boa sua espuma se forma facilmente mas não dura muito. Seu sabor é tão complexo quanto o aroma, além do que é encontrado no aroma, percebemos bem o álcool, algo que lembrava uva e vinho e um amargor ao final. Na boca ela é extremamente licorosa, seca e causa um belo aquecimento por seu álcool generoso.
Apesar de ser bem alcoólica ela é extremamente saborosa e não chegamos a sentir tanto os efeitos do álcool, porém é ideal para compartilhar e não para tomar sozinho.


12,0% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário