quarta-feira, 29 de julho de 2015

To Øl Sur Citra, To Øl

Origem: Dinamarca
Aberta: 24/07/2015
Estilo: Sour Pale Ale


Neste mês de julho, a WBeer nos trouxe as cervejas do dinamarquesa To Øl que já passou por aqui recentemente com uma Witbier incomum em parceria com eles. A To Øl é uma cervejaria recente porém está no ranking das 10 melhores cervejarias do mundo de 2015 pelo Rate Beer. Como característica, tem rótulos estilosos que trazem a alma dinamarquesa com elegância. Uma curiosidade sobre esse rótulo, é que o nome Sur significa ácido em dinamarquês e faz parte da série Sur da cervejaria que é inspirada na cerveja belga trapista Orval.


Let´s Beer!




No aroma predomina maracujá, limão siciliano, uma leve pegada de pinho e conforme foi esquentando percebemos seu fermento. Ela é uma cerveja linda, dourada e sua boa carbonatação rendeu uma espuma perolada e cremosa. Seu sabor é tão incrível quanto seu aroma, com um sabor acidamente delicioso de limão siciliano, pera e abacaxi, tudo isso muito bem equilibrado com seu amargor que após todo esse azedume fica delicada. Na boca essa cerveja é ácida porém limpa e com um delicioso final seco.


Ela roubou nossa palavras, sua complexidade e acidez encantam e convidam a tomar mais uma garrafa. Ou talvez, nós tenhamos nos encantado pelas cervejas mais azedas.


5,5% ABV


Avaliação Rock'n Hops:5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário