sábado, 4 de julho de 2015

Anchor Saison, Anchor Brewery


Origem: San Francisco, USA
Aberta: 28/06/2015
Estilo: Saison (Spring Ale)


Cá estamos com a segunda cerveja da assinatura do W Beer do mês de junho, com uma Saison, que segundo a Anchor Brewery, tem uma pegada californiana graças a adição de capim-limão, casca de limão e gengibre (ahhh, o mar!). Receita também criada no ano passado, faz parte da linha sazonal da Anchor e a idéia é que a cada temporada novos ingredientes sejam usados na receita. O rótulo é uma arte bem bacana desenhada à mão por Jim Stitt que representa a  ponte Golden Gate em 1873. Jim é responsável por todos os rótulos da cervejaria e esse ficou disponível entre março e maio.


Let´s beer!




Aromática e deliciosa, com aromas de banana, limão, laranja, pão e um final alcoólico bem discreto. Dourada, opaca e de baixa carbonatação sua espuma é densa porém pouco duradoura. Seu sabor têm as carcterísticas do aroma com um final levemente amargo acompanhado da marcante presença de gengibre. Na boca ela é picante, bem carbonatada (agride um pouco) e de final com um amargor um pouco persistente.

Uma Saison de tirar o chapéu, tão equilibrada que quase não percebemos o álcool. E fica com certeza na lista da melhores do ano.


7,2% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário