sexta-feira, 3 de julho de 2015

Anchor IPA, Anchor Brewery


Origem: San Francisco, USA
Aberta: 27/06/2015
Estilo: India Pale Ale


Garota, eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas, virar artista de cinema… lalala la...

Estávamos com saudades da histórica Anchor Brewery, que dessa vez veio pela assinatura do W Beer. Eles nos contaram que a cervejaria tem um coleção de vitórias e derrotas para chegar hoje a ser uma das cervejarias mais importante dos EUA e seu “salvador” Fritz Maytag ser considerado o pai das microcervejarias ao comprar 51% da empresa durante uma crise na década de 60. 
Anchor é a cervejaria que mais influenciou o mercado de cervejas artesanais nos Estados Unidos, mas foi só no final de 2014 que decidiu lançar a própria India Pale Ale, trazendo um simpático elefante no rótulo que simboliza a corrida pelo ouro que marcou a colonização do Oeste dos Estados Unidos, e que segunda a lenda, ‘ver o elefante” significa encontrar a felicidade.  
Para celebrar o estilo e a proximidade do Facebook IPA Day Brasil, vamos tomar no potinho de geléia que carrega as cervejas mais amargas do Brasil.




Seu aroma, como esperávamos, nos surpreendeu, com notas herbais e cítricas que anunciam um possível amargor. Sua cor é laranja escuro e sua espuma é densa e deixa belas marcas pelo copo. Seu sabor mantém as caracteristícas do aroma, herbal, frutado e um pouco de pinus e servem de anúncio para um amargor intenso e persistente. Na boca ela chega a ser frisante e com um final levemente seco  pedindo sempre mais um gole.


Já esperávamos uma IPA classuda e que com características da escola americana, ela se mostrou extremamente leve e refrescante e mantém a fama de ótimas cervejas que a Anchor produz.


6,5% ABV


Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)

Nenhum comentário:

Postar um comentário