quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Punk IPA, BrewDog - Ellon, Escócia


Aberta: 11/08/14

Se as cervejarias fossem como amigos, a BrewDog seria aquele amigo que vemos com frequência sempre entoando alguma música contestadora, transbordando rebeldia e sempre nos trazendo algo surpreendente. Assim é a Punk IPA, uma Post Modern Classic Pale Ale que é nossa velha conhecida de rodas e mesas punks por ai e que sempre contesta nosso paladar.r ai e que sempre contesta nosso paladar.





Essa IPA já mostra os três acordes potentes em seu aroma frutado, predominando maracujá. Seu visual é amarelo ouro, bem carbonatada e com uma espuma curta e grossa que sumiu rapidinho do copo. A porrada punk vem em seu sabor, começando com o dulçor do malte, que dá lugar a um amargor delicioso que te chama pra entrar na roda punk e não sair mais até que o som acabe. Na boca ela é bem carbonatada, um pouco ácida e com final seco. Qualquer semelhança com o estilo mais contestador até hoje é mera coincidência.
Havia um leve sabor da oxidação, pois estava junto de outras garrafas e acabamos não nos atentando ao seu vencimento que foi no mês 06 de 2014.

Essa é uma cerveja que sempre tomamos quando encontramos e não vemos a hora de a encontrar com sua nova roupa por essas bandas.

5,6% ABV
45 IBU
Maltes: Marris Otter Extra Pale Malt
Lúpulos: Chinook, Simcoe, Ahtanum, Nelson Sauvin


Avaliação Rock'n Hops: 4,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)